Create an Account

Shopping cart

Close

No products in the cart.

Política de Trocas e Devoluções

Baseada no Código de Defesa do Consumidor

A presente política de trocas e devoluções é válida exclusivamente para a loja online da Grão Caneca – Produtos Saudáveis – MEI registrada sob o CNPJ 07.456.457/0001-54 – é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Grão Caneca (o “Cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site https://graocaneca.com.br/ (o “Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Grão Caneca, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

PRODUTOS AVARIADOS OU VENCIDOS
Todos os produtos comercializados pela Grão Caneca são terceirizados, produzidos por empresas de renome no segmento de produtos saudáveis. Se houver problemas como avarias na embalagem destes produtos ocorridas durante o transporte ou data de validade vencida, o cliente deverá entrar em contato com Serviço de Atendimento ao Cliente da Grão Caneca (“SAC”) através do e-mail sac@graocaneca.com.br, informando nome, número do pedido e descrevendo brevemente os problemas encontrados em até 48 horas após o recebimento dos produtos.

A Grão Caneca se reserva no direito de solicitar uma fotografia do produto com os problemas encontrados. Se for constatado de fato qualquer avaria ou data de validade vencida, a Grão Caneca irá providenciar a devolução do dinheiro, ou a troca por outro produto, sem custo adicional de frete para o cliente. É importante manter o produto como recebeu, lacrado e em sua embalagem original.

No caso de problemas relacionados à qualidade de produtos produzidos por terceiros, o cliente deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante indicado na embalagem, informando o motivo de insatisfação, para que este ofereça uma solução para o problema. Em nenhuma circunstância a Grão Caneca poderá oferecer soluções aos clientes a respeito de problemas relacionados à qualidade de produtos produzidos por terceiros.

TROCA, DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO
Dentro de 7 dias corridos após o recebimento do pedido, o cliente poderá devolver qualquer item, desde que esteja na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do recibo de compra. Para tanto, o cliente deverá entrar em contato com a Grão Caneca através do e-mail sac@graocaneca.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. A Grão Caneca irá providenciar o estorno do valor do pedido ou oferecer um cupom de crédito para o cliente no valor dos produtos comprados. Sendo o frete um serviço independente contratado pelos clientes, este custo não poderá ser ressarcido. Será de responsabilidade do cliente enviar os produtos até o escritório da Grão Caneca situado na cidade de Curitiba no endereço informado no rodapé do site https://graocaneca.com.br/ ou efetuar o pagamento da taxa de logística reversa para entrega do produto no escritório da Grão Caneca. O custo desta taxa de logística é o valor atual da taxa de entrega utilizando o CEP de sua localidade consultado no site da Grão Caneca.

Caso o cliente manifeste interesse por trocar o produto devolvido por outro, poderá devolver o produto de acordo com as regras acima, no entanto, o reenvio será considerado uma nova venda, sendo, portanto, o cliente responsável pelo custo do frete do reenvio. É importante ressaltar que a Grão Caneca não arcará com custo do envio da mercadoria em caso de troca ou desistência da compra após o recebimento da encomenda. 

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE
O custo de frete é repassado ao cliente, inserido diretamente no valor de sua compra, independente da forma de pagamento escolhida. Salvo se contemplado pelas condições especiais de Frete Grátis, ou quando haja ato promocional especial, nestes casos a Grão Caneca arcará com o custo de frete, não repassando-o ao cliente.

FORMA DE RESTITUIÇÃO DOS VALORES PAGOS
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo cliente, veja:

1. Cartão de Crédito: O estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O intermediador de pagamento (Mercado Pago e SumUp) envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura.

2. PIX:
 O estorno é efetuado pela Grão Caneca na mesma conta bancária utilizada para realização do pagamento via PIX. O prazo depende da data de cancelamento e o valor poderá aparecer na sua conta em até 30 dias.

3. PicPay QR Code:
Se já foi pago, o cliente PicPay será estornado e caso o cliente PicPay tenha recebido algum cashback nesta transação, este valor será estornado do cliente (para isto o mesmo deve possuir saldo). Todas esses requisitos devem ser cumpridos para que o estorno da transação ocorra com sucesso.

FORMAS DE ENVIO
Os pedidos realizados na Grão Caneca são enviados via carro ou moto para os bairros da cidade de Curitiba.
O foco da Grão Caneca é atender apenas a cidade de Curitiba – Paraná. As exceções são quando clientes fora da cidade de Curitiba entra em contato conosco via Whats: (41) 98863-5780 para combinar entregas após consulta via Correios e aceite da taxa de entrega

Caso você tenha alguma dúvida ou problema com seu pedido pode nos enviar um e-mail para sac@graocaneca.com.br ou falar conosco pelo fone (whats/telegram) (41) 
98863-5780 ou consultar informações através de nossa página Perguntas Frequentes – FAQ (https://graocaneca.com.br/faq/).